Brooklyn Rail (Field Notes)

[Nota do Crítica Desapiedada]: O jornal Brooklyn Rail foi fundado no ano 2000, em outubro. Sua publicação atual ocorre 10 vezes por ano, fornecendo um fórum de debate sobre arte, cultura e política. Ele também é distribuído de forma impressa por toda a cidade de Nova Iorque e outros lugares próximos. Todo o conteúdo do jornal está disponível online em seu site: https://brooklynrail.org/.

About – The Brooklyn Rail
Lucy Lippard lendo o Brooklyn Rail em sua versão impressa. A foto foi retirada do seguinte endereço: https://brooklynrail.org/about.

Paul Mattick Jr. é o editor da coluna Field Notes e um dos colaboradores externos é Charles Reeve. Desse modo, várias publicações desse jornal seguem a linha política de Mattick Jr., inspirando-se na corrente política do comunismo de conselhos e no pensamento de Karl Marx. No entanto, o jornal não possui uma única orientação política, podendo ser encontrado diversas outras concepções e contribuições de autores de várias partes do mundo, pertencentes a tendências políticas distintas ou distantes do marxismo. Além disso, a coluna começou a ser editada em abril de 2014 e, em sua primeira edição, Mattick Jr. escreve:
The Rail [o jornal – CD] tem algo a contribuir para criar as condições para um pensamento coerente sobre o que está acontecendo conosco. FIELD NOTES [o nome da coluna – CD] pretende reunir informações sobre a vida em nossa era de austeridade e pensar o mais claramente possível sobre ela. Para começar, estamos interessados no próprio dia a dia – e não nos domínios mais raros da teoria -, sem nos esquivarmos de buscar ferramentas conceituais que possam ajudar a tornar nossa experiência do presente – seus perigos e possibilidades – mais compreensível. Estamos observando o que acontece localmente, mas ansioso para ouvir sobre o restante do mundo (como provam as ofertas deste mês).
Estamos à procura de escritores que tenham alguma coisa a relatar e algo a dizer sobre isso. Você pode me contatar em: [email protected].”


Artigos em Português

Artigos em Inglês