Dossiê: Guerra da Ucrânia (2022) – A Perspectiva Proletária – Crítica Desapiedada

[Nota do Crítica Desapiedada]: Disponibilizamos ao leitor um dossiê que compila vários textos discutindo a guerra na Ucrânia em 2022. O dossiê está dividido entre o tópico a) Leituras Fundamentais, isto é, as publicações que temos acordo e convergem com a perspectiva proletária do Portal Crítica Desapiedada; e o tópico b) Leituras Complementares, ou seja, as publicações que pertencem ao bloco revolucionário, mas manifestam ambiguidades, ecletismos e determinados equívocos que requerem análises no futuro. O compilado disponibilizado é responsabilidade do Crítica Desapiedada e será atualizado na medida que saírem novas traduções em português dos textos listados, ou saírem novos textos de outras organizações e indivíduos com uma perspectiva que aproxima-se, em diferentes graus, da ala proletária do bloco revolucionário.


Guerra na Ucrânia (2022): A Perspectiva Proletária

Compilado [Modificado e atualizado pela Crítica Desapiedada]

a) Leituras Fundamentais: lista de publicações baseada nas tendências pertencentes ao bloco revolucionário que assumiram posições internacionalistas proletárias contra a guerra na Ucrânia e expressam uma perspectiva teórica marxista ou próxima das teses políticas que defendemos.

b) Leituras Complementares: lista de publicações (dossiês e textos em geral) expressando posições pertencentes ao bloco revolucionário que assumiram posições internacionalistas proletárias contra a guerra na Ucrânia. Todavia, várias publicações listadas abaixo possuem bases intelectuais que manifestam ambiguidades, equívocos, etc.

Dossiês

Textos em Geral

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Rússia, Guerra Estatal e Luta de Classes – Nildo Viana – Crítica Desapiedada
  2. A Repartição do Mundo Capitalista Começou… (Parte I) – Pantopolis – Crítica Desapiedada

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*