Artigos
- Auge e declínio da Educação Burguesa – dois exemplos: Kant e o EaD (Parte I)
- Auge e declínio da Educação Burguesa – dois exemplos: Kant e o EaD (Parte II)
- Auge e declínio da Educação Burguesa – dois exemplos: Kant e o EaD (Parte III)
- Avanços e Limites nas Abordagens Sociológicas Sobre o Movimento Estudantil: um breve panorama analítico – Gabriel Teles & Diego dos Anjos
- A Abordagem da Mobilização de Recursos: limites e contribuições – Diego Marques & Rubens Vinícius
- A Comuna de Oaxaca
- Contra o “sindicalismo revolucionário”
- Desenvolvimento capitalista e lutas políticas no Brasil e no México no século XX
- Exploração do Trabalho na Acumulação Integral: Estratégias para Contornar a Crise no Processo de Valorização do Capital
- Inimigo Imaginário e Forças Formadoras de Opinião: o caso dos terroristas islâmicos
- Intelectualidade e luta de classes segundo Makhaiski
- Juventude e Luta de Classes – Diego Marques & Rubens Vinícius
- Lênin e o Materialismo
- Linguagem “Pós-Moderna” e Movimentos Sociais: O caráter burguês do feminismo culturalista – Diego Marques & Rubens Vinícius
- Lutas estudantis e juvenis na América Latina
- Meios e Fins na Estratégia do EZLN
- MPL-SP, Junho de 2013 e os Limites do Autonomismo
- Observação Críticas sobre os Conceitos de Fetichismo e Alienação em J. Holloway a partir da Leitura de Karl Marx
- O Conceito de Capitalismo na Historiografia Latino-Americana (1940-1970)
- O Estudo Alienado – Diego Marques & Rubens Vinícius
- O Ideário do MPL-SP
- O que a memória dos 50 anos do golpe militar tem de importante
- O que são as contratendências à queda da taxa de lucro?
- O regime de acumulação integral e as lutas de classes no México: emergência e interpretações acerca do EZLN
- O Significado Histórico do 02 de Outubro de 1968 no México
- Pequena crítica contra um grande prejuízo: totalidade e classe social contra o reducionismo cultural nas análises do EZLN
- Regime de acumulação integral e a luta dos camponeses indígenas do EZLN
Entrevistas
- A Educação numa perspectiva crítica – Entrevista com Diego dos Anjos
Livros
- John Holloway. Regime de Acumulação Integral e o debate sobre mudar o mundo sem tomar o poder
- Sociologia e Teoria do Movimento Estudantil – Gabriel Teles & Diego Marques
Blog