Ciclo de Debates Enfrentamento: A Perspectiva Revolucionária frente o Fascismo e o Antifascismo

No mês de agosto de 2020, o portal Crítica Desapiedada deu início ao I Ciclo de Debates Enfrentamento, gratuito e transmitido virtualmente através do canal Crítica Desapiedada no YouTube. Além dos debates virtuais realizados via YouTube, um podcast especial foi lançado na semana seguinte, trazendo uma conversa com militantes autogestionários sobre o tema supracitado. O objetivo dessas atividades foi promover uma crítica desapiedada acerca da temática do fascismo e do antifascismo a partir da perspectiva proletária. O referencial teórico fundamental para o debate encontra-se na última edição da revista enfrentamento, de número 26, publicada neste mês de agosto em 2020.

A Revista Enfrentamento faz parte das atividades do coletivo autogestionário MOVAUT. Trata-se de uma ferramenta de luta cultural importante, cuja finalidade é a divulgação e ampliação da perspectiva autogestionária a nível nacional, buscando fortalecer o bloco revolucionário e a sedimentação de uma cultura revolucionária que busque impulsionar as lutas do proletariado e das demais classes inferiores em nossa sociedade. Assim, o Ciclo de Debates é mais uma atividade que se somará à luta cultural realizada por este Portal, ampliando ainda mais a perspectiva autogestionária já difundida em outros lugares, a exemplo da citada Revista Enfrentamento.

Segue o cronograma para mais informações sobre o evento e o sumário com todos os textos elencados para estudo:

Debate sobre O Que é Fascismo? com Nildo Viana
Data: 22/08
Horário: 15 Horas
Link: https://www.youtube.com/watch?v=GSQIZrWAmkA

Debate sobre A Miséria do Antifascismo no Brasil com Lucas Maia
Data: 28/08
Horário: 19 Horas
Link: https://www.youtube.com/watch?v=P9WxcN9Yaro

Lançamento do Podcast especial sobre Nem Fascismo, Nem Antifascismo, a Perspectiva Proletária no dia 05/09
Convidados: Gabriel Teles e Guilherme Bachmann
Link: https://anchor.fm/criticadesapiedada/episodes/Nem-Fascismo–Nem-Antifascismo–a-Perspectiva-Proletria-Parte-1-ej5s5r

Referências:

Guia de Autoformação sobre os limites e a crítica revolucionária ao antifascismoGabriel Teles

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*